terça-feira, 24 de novembro de 2009



Meio Ambiente

Em biologia, sobretudo na ecologia e ambientologia, meio ambiente é o conjunto de todos os factores que afetam diretamente o metabolismo ou o comportamento dos seres vivos que habitam no mesmo ambiente, que é chamado de biótopo. Esses factores incluem a luz, o ar, a água, o solo (chamados factores abióticos) e os próprios seres vivos, nas suas relações ecológicas (factores bióticos).
A liberação de metais pesados no ar, como mercúrio e chumbo, por exemplo, também entram na lista de malefícios à saúde da pele humana. Eles intoxicam o organismo e atuam na formação de radicais livres, que resultam no aparecimento de flacidez e linhas de expressão.
O mundo moderno está fazendo com que os habitantes do nosso planeta paguem por um preço muito alto pela sua sobrevivência, justamente pela ambição de ganho do homem, que através do extrativismo vegetal à procura de madeiras nobres, vem praticando o desmatamento de forma indiscriminada, trazendo como prejuízo, entre outros, a morte de animais e das nascentes de muitos rios.
Além disso, a procura de minerais preciosos resulta na poluição das águas correntes, que por sua vez, recebem resíduos sem tratamento das indústrias que acabam poluindo o mar e o ar através de suas chaminés sem filtros com a liberação de fumaça, também, provocada pelas queimadas.


Pense nisso:
O tempo de decomposição do lixo depende do material e do ambiente em que ele se encontre.
Veja quanto tempo demoram geralmente para se decompor esses produtos:
Lencinhos de papel: três meses;
Palitos de fósforo: seis meses;
Caroços de maçã: de seis a doze meses;
Pontas de cigarro: de um a dois anos;
Chicletes: cinco anos;
Latas de aço: dez anos;
Garrafas de plástico: mais de cem anos;
Garrafas de vidro: mais de mil anos.
Faça a sua parte, jogue o lixo no lixo
Preserve o Meio Ambiente
Alunos: Aleuton e Matias

Um comentário: